O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá iniciar a devolução da contribuição/taxa negocial no dia 17 de novembro. Para os bancários sindicalizados, a devolução será feita de forma automática, conforme ordem de repasse dos bancos.
A taxa está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e é descontada sobre o salário de setembro e sobre o pagamento de antecipação da PLR. O Sindicato devolve o índice que é repassado diretamente à entidade.
Não sindicalizados
Por uma questão democrática, o Sindicato informa que bancários não sindicalizados poderão solicitar a devolução entre os dias 10 e 14 de novembro.
Para os não sindicalizados de Bauru, a solicitação deverá ser feita presencialmente, na sede da entidade, de forma individual, através de carta escrita a próprio punho com as seguintes informações: banco, agência e número da conta. O documento também precisa ser assinado pelo interessado.
Já para os não sindicalizados da região, serão aceitas cartas registradas individuais, com as informações (banco, agência e conta) e assinatura. Elas deverão ser endereçadas para:
- Sindicato dos Bancários de Bauru e Região
- Rua General Marcondes Salgado, quadra 4, número 44 (colocar 4-44), Centro.
- CEP: 17010-040
- Bauru (SP)

