SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CCVs do Itaú: Mais de R$ 580 mil já foi pago este ano

28/07/2025

Bancos: Itaú

De janeiro a julho deste ano, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região intermediou oito Comissões de Conciliação Voluntárias (CCV) entre o Itaú e os empregados. Até o momento, foram pagos no total, R$ 581.941,70 de acordo.

A CCV, prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é um acordo extrajudicial que visa resolver conflitos trabalhistas individuais entre empregadores e empregados de maneira mais rápida, sem a necessidade de ingressar na Justiça do Trabalho.

Importância do Sindicato

A CCV é formada por um número igual de representantes dos trabalhadores e dos empregadores, garantindo equilíbrio entre as partes. A participação do Sindicato nessa mediação é de grande importância, já que sem a sua presença, o banco empregador pode exercer maior pressão sobre o trabalhador. Deste modo, o acompanhamento jurídico da entidade tem papel fiscalizador e protetor, garantindo que o acordo não envolva violação ou renúncia de direitos garantidos pela Convenção Coletiva ou acordos da categoria.

Foi desligado sem justa causa ou pediu demissão e tem alguma dúvida sobre os seus direitos? Entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato: (14) 99867-9635! Os advogados da entidade estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Notícias Relacionadas

Reestruturação até 2030: Movimento sindical denuncia precarização e cobra garantias do Itaú

Itaú 21/11/2025

Entre os trabalhadores das agências encerradas, 79% foram realocados, 3% pediram demissão e 18% acabaram desligados

Itaú: para o “povão”, fila no centro da cidade; para os ricos, atendimento VIP na região sul

Itaú 03/11/2025

Banco irá começar 2026 fechando agência da Duque; Sindicato faz protesto itinerante denunciando elitização da Praça Portugal

Bancários que atuavam em home office e foram demitidos pelo Itaú receberão indenização

Itaú 20/10/2025

Acordo foi firmado entre o banco e o sindicato de São Paulo, após mediação no TRT-2

Newsletter