SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CEF Redentor: Após intervenção do Sindicato, banco irá realizar nova contratação em janeiro

10/12/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

Fila na CEF Redentor

A Caixa Econômica Federal informou ao Sindicato dos Bancários de Bauru e Região que irá contratar um novo funcionário para a agência Redentor. O processo de contratação já está em andamento e a expectativa é de que o trabalhador assuma o posto em janeiro.

Em outubro, o Sindicato realizou um protesto contra a falta de funcionários na agência Redentor. Atualmente, a unidade conta com 11 funcionários, porém, menos da metade atende estritamente o público. Inclusive, no dia do ato, 9 funcionários estavam trabalhando, mas apenas 4 estavam na função de atendimento.

De acordo com o Superintendente Regional, que após a intervenção da entidade foi até a agência averiguar a situação denunciada, proporcionalmente (pelo número de funcionários), a unidade é a que mais faz atendimentos em Bauru.

Fiscalização

No quinto dia útil de dezembro, os diretores da entidade estiveram na agência Redentor para fiscalizar a sobrecarga de trabalho e o tempo de espera para atendimento. Apesar de todos os funcionários estarem atendendo o público, uma grande parcela dos clientes precisou enfrentar filas (veja foto abaixo).

Para o Sindicato, essa contratação é um passo positivo, ainda que insuficiente frente às demandas existentes na agência. No entanto, a entidade segue reiterando que a solução definitiva está em ampliar o quadro de funcionários de forma adequada à realidade da agência. Só dessa forma serão garantidas as condições dignas de trabalho e os clientes terão um atendimento de qualidade.

 

Notícias Relacionadas

Dia Nacional de Luta pelo Saúde Caixa: Sindicato faz panfletagem contra teto de 6,5% e reajustes abusivos

Caixa Econômica Federal 17/09/2025

CEF quer cobrar 17 contribuições do Saúde Caixa em 2026

Caixa Econômica Federal 03/09/2025

Intenção do banco é que apenas os bancários arquem com o déficit de 2025, que deve ficar acima de R$ 500 milhões

Descaso: Vigilantes da CEF são obrigados a trabalhar sem horário de almoço

Caixa Econômica Federal 02/09/2025

Newsletter