SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato defende democracia e repudia tentativa de cassação do mandato do deputado Glauber Braga

29/04/2025

Diante da retomada do trabalho da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), nesta terça-feira, dia 29 de abril, para analisar o recurso contra a decisão do Conselho de Ética, de cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga por quebra de decoro, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vem a público manifestar solidariedade e apoio ao combativo parlamentar progressista.

Em nosso entendimento, todo o processo é pautado por perseguição política, uma vez que se trata de situação armada por militantes do MBL (Movimento Brasil Livre), que foram ao Congresso provocar políticos e difundir fake news contra integrantes da esquerda, causando apenas a reação de Glauber Braga, que expulsou o agitador da extrema direita da Casa.

Ao mesmo tempo, que políticos sabidamente apoiadores do golpe do 8 de janeiro, e figuras como Domingos Brazão, investigado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, crimes de ampla repercussão nacional, tem seus direitos políticos preservados por puro corporativismo.

Caso a cassação do mandato seja aprovada pela CCJ, o assunto será analisado no plenário da Câmara. Sendo assim, o Sindicato volta a defender que a soberania popular mediante o resultado das urnas seja respeitado e que o trabalho em prol da sociedade esteja em primeiro plano no parlamento, ao invés do mero revanchismo antidemocrático. #GlauberFica

Notícias Relacionadas

BB veta substituição temporária e penaliza funcionários em nome da “racionalização das despesas”

Banco do Brasil 22/10/2025

Sindicato obtém vitória e BB é condenado ao pagamento da 7ª e 8ª horas aos gerentes de módulo e de serviços

Banco do Brasil 20/10/2025

Decisão da 3ª Câmara do TRT reforma sentença de primeira instância

Acordo do Saúde Caixa não representa conquista. Defendemos a não assinatura!

Caixa Econômica Federal 20/10/2025

CEF não apresentou a íntegra da proposta, dificultando a análise e demonstrando falta de transparência nas negociações

Newsletter