SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander volta com expediente normal a partir do dia 4

30/09/2021

Bancos: Santander

O Santander informou aos seus funcionários que o funcionamento das agências voltará ao horário normal a partir do dia 4, próxima segunda-feira.

Com isso, o atendimento ao público retorna para das 9h às 16h. Apesar da mudança, o atendimento prioritário que ficou definido durante a pandemia de coronavírus continuará em vigor, das 9h às 10h.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá acompanhar esse processo e não permitirá que o banco coloque em risco a vida dos trabalhadores. Embora as medidas de restrição de horários e público da quarentena terem chegado ao fim, a pandemia, infelizmente, ainda não acabou.

Ontem (29), o Brasil registrou 643 mortes por Covid-19, totalizando 596.163 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, somente pouco mais de 42% dos brasileiros tomaram as doses necessárias contra a doença e estão totalmente imunizados. Ou seja, o risco de transmissão de coronavírus nas agências bancárias continua alto e a vida dos trabalhadores, clientes e usuários segue ameaçada.

Denuncie ao Sindicato

É importante destacar também que os trabalhadores do Santander já estão sobrecarregados e com esse novo horário de funcionamento, a demanda aumentará ainda mais.

Por isso, a entidade reforça que estará de olho nos impactos da mudança e pede para que os funcionários denunciem qualquer problema sobre essa situação. As denúncias podem ser feitas através do link (https://bit.ly/3ill432), que direcionará ao WhatsApp do Sindicato. A identidade do bancário será preservada.

 

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

MPT dá prazo para Santander se manifestar sobre alteração indevida de atestado médico de bancária

Santander 19/03/2024

Desmonte: Santander Piraju atende público com apenas 2 funcionários

Santander 13/03/2024

Newsletter