SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander da Duque de Caxias volta a ser fechado após mais um caso de Covid-19

13/05/2021

Bancos: Santander

A agência do Santander localizada na Avenida Duque de Caxias, em Bauru, ficará fechada novamente nesta quinta-feira (13), após mais um bancário ser diagnosticado com Covid-19. O local só será reaberto na semana que vem, após todos os funcionários receberem o resultado do teste que detecta a doença.

Na quinta-feira passada (6), a agência havia sido fechada após a descoberta de um caso de coronavírus. Na ocasião, o banco foi higienizado, o funcionário infectado foi afastado, o restante da equipe foi testado e nenhum novo caso foi registrado.

No entanto, na última segunda a agência reabriu e todos os funcionários trabalharam normalmente, mas na terça-feira, um bancário começou a apresentar sintomas da Covid-19. Por isso, a agência foi novamente fechada e passará de novo por todos os protocolos de higiene.

Infelizmente, os trabalhadores e os clientes ficaram expostos em um ambiente infectado e, provavelmente, mais casos serão descobertos ao longo da semana.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região segue acompanhando o caso e ressalta à direção do Santander e aos trabalhadores a importância de se atentarem ao período de incubação da Covid-19, que se refere ao tempo entre a infecção do ser humano pelo vírus e o início dos sintomas da doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse intervalo varia de 1 a 14 dias, geralmente ficando em torno de 5 dias.

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter