SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Provas indicam que fazendeiros provocaram queimadas no Pantanal, segundo a PF

28/09/2020

A PF (Polícia Federal) já possui informações suficientes para indiciar pelo menos quatro fazendeiros pelo início das queimadas na região da Serra do Amolar, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Os peritos da PF encontraram, a partir de imagens de satélite da Nasa (agência espacial americana) e do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), vestígios que indicariam a ação humana nas queimadas nas propriedades rurais. De acordo com a análise dos peritos, os focos de incêndio tiveram início no dia 30 de junho, quase na mesma hora, em quatro propriedades localizadas na região oeste do rio Paraguai.

Para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal, esse fato indica que a prática de colocar fogo na vegetação para o plantio de pastagens pode ter sido uma ação combinada entre os fazendeiros.

O MPF analisará o caso, e pode ou não denunciar os investigados à Justiça Federal.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, está claro que as queimadas no Pantanal foram provocadas por ação humana e os responsáveis por essa ação criminosa devem ser duramente punidos.

É importante lembrar que o presidente Bolsonaro afirmou durante seu discurso na Assembleia das Nações Unidas (ONU) e em suas lives semanais, que os incêndios são causados “pelo índio e pelo caboclo, que queimam seus roçados”. Só mentiras nesse desgoverno!

#Pantanal #Amazônia #ForaBolsonaro

Notícias Relacionadas

Absurdo! RS destinou menos de 0,2% do orçamento para combate de desastres naturais

10/05/2024

Sob justificativa de ação emergencial, Santander transfere gerentes Van Gogh de SP e do Rio para Superlinha

Santander 09/05/2024

Itaú lucra R$ 9,771 bilhões no primeiro trimestre de 2024, mas segue com fechamento de postos de trabalho e de agências

Itaú 09/05/2024

Newsletter