SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

06/03/2024

Bancos: Outros

Crédito: Reprodução/ Jornal In Foco

Compartilhe:

O Banco Mercantil de Avaré expôs seus clientes e usuários a uma situação desumana na última terça-feira (5). Com o termômetro marcando 32⁰C logo pela manhã, dezenas de pessoas, principalmente idosos, enfrentaram fila de mais de 1 hora para receber atendimento na agência.

Se não bastasse o tempo de espera elevado, sob forte calor, no momento em que finalmente conseguiram atendimento, alguns aposentados e pensionistas do INSS foram informados que o banco não tinha dinheiro em caixa para realizar o pagamento dos benefícios.

De acordo com o jornal In Foco, que reportou o caso, muitas pessoas chegaram a passar mal na fila por conta do calor. O descaso do banco tem sido alvo constante de reclamações dos avareenses.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia esse verdadeiro desrespeito do Mercantil com os clientes e também com os trabalhadores. Se o banco contratasse mais funcionários, os empregados não ficariam sobrecarregados e poderiam atender o público com mais agilidade.

Nos próximos dias, a entidade irá à agência para cobrar uma solução da situação. Caso o banco não apresente nenhum avanço, uma manifestação será organizada.

 

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Ato antissindical: Mercantil orienta funcionários a reportarem “movimentação estranha” de Sindicato

Outros 22/01/2024

Newsletter