SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú Duque põe fim aos caixas; Medida deve ocorrer em quase todas agências de Bauru

08/11/2022

Bancos: Itaú

A reestruturação do Itaú, que teve início em 2021 com a mudança de funções dos trabalhadores, agora dá um novo passo em Bauru. Na semana passada, os caixas da agência localizada na Avenida Duque de Caxias foram fechados.

No ano passado, os trabalhadores que tinham função de caixa se tornaram agentes de negócio e os gerentes operacionais passaram à função de gerente de atendimento. Contudo, os caixas ainda funcionavam na unidade.

De acordo com informações extraoficiais, até o fim deste ano, a maioria das unidades do banco na cidade passarão pelo mesmo processo, restando esse tipo de serviço apenas na agência localizada na Ezequiel Ramos, no Centro.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pretende organizar uma manifestação contra esse projeto do banco, que coloca em risco o emprego dos trabalhadores e intensifica a sobrecarga daqueles que trabalham na única agência que permanecerá com caixas. Além disso, a entidade alerta que a estrutura de “loja” do banco, provavelmente, também ocasionará a retirada de vigilantes e das portas giratórias das unidades, deixando funcionários e clientes sem qualquer segurança.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter