SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú demite dezenas em todo o Brasil; em Bauru, 5 trabalhadores foram dispensados

11/09/2020

Bancos: Itaú

Nessa quinta-feira, dia 10, o Itaú promoveu dezenas de demissões em todo o Brasil, inclusive por telefone. Em Bauru, o Banco Fiat, que é ligado ao Itaú, demitiu cinco empregados na tarde de ontem: um gerente de contas e quatro operadores.

Um dos demitidos contou ao Sindicato dos Bancários de Bauru e Região que, ao todo, havia 12 pessoas trabalhando para o banco na região — agora, portanto, restam sete. Contou também que as dispensas se basearam nos índices de “produção” dos empregados.

A representantes do movimento sindical, o banco afirmou que as dispensas se devem a mudanças no modelo de negócios de alguns processos internos que foram definidas em 2019 e que só não foram implementadas antes por conta da pandemia.

O Sindicato vai analisar a possibilidade de questionar na Justiça as demissões, uma vez que, por seu caráter massivo, o corte deveria ter sido previamente informado a entidades representativas de trabalhadores.

É inaceitável que o banco mais lucrativo do Brasil demita tantos trabalhadores de uma só vez e em plena pandemia, descumprindo o acordo que ele próprio assinou comprometendo-se a não fazê-lo. Vergonha!

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter