SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú da Ezequiel Ramos registra 6 casos suspeitos de coronavírus

28/07/2021

Bancos: Itaú

Crédito: Google Maps

A agência do Itaú localizada na rua Ezequiel Ramos, no Centro de Bauru, registrou ontem (27), seis casos suspeitos de coronavírus. Os trabalhadores que estavam apresentando sintomas de Covid-19 foram afastados e agora aguardam o resultado do exame que detecta a doença.

O banco, que registra diariamente grande movimentação de clientes e usuários, foi fechado no mesmo dia para receber higienização especializada. Já nesta quarta-feira (28), a agência voltou a funcionar parcialmente, com o atendimento de outros seis bancários, que não tiveram contato com os possíveis infectados.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na agência hoje pela manhã para acompanhar se o banco estava cumprindo com todos os protocolos de segurança e higiene, e constatou que todas as normas estão sendo efetuadas.

A entidade destaca que o Itaú segue sendo o banco que melhor cumpre o protocolo de Covid-19. Para o Sindicato, essa prática deveria ser seguida à risca por todos os outros bancos, diminuindo a possibilidade da disseminação do vírus nas agências e protegendo a vida dos bancários, terceirizados e clientes. Mesmo com o avanço da vacinação, os cuidados devem ser mantidos!

Balanço

De acordo com o último boletim epidemiológico de Bauru divulgado no dia 27, a cidade registrou desde o início da pandemia, 1.152 óbitos e 55.640 casos confirmados.

No Brasil, nas últimas 24 horas, foram registradas 1.320 mortes por Covid-19. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.086 – a menor desde 22 de fevereiro (1.055). Ao todo, 551.906 pessoas perderam a vida vítimas da doença e em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 19.748.960 brasileiros já foram infectados.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Itaú é condenado a indenizar por danos morais bancário que adquiriu doença ocupacional

Itaú 05/02/2024

Newsletter