SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Hoje (16), Sindicato realiza plenária sobre PLR Social e registro de ponto do home office da CEF

16/04/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza nesta sexta-feira (16), às 17 horas, uma plenária virtual sobre a PLR Social e o registro de ponto dos funcionários da Caixa Econômica Federal que estão de home office.

A plenária terá a participação de Sérgio Ribeiro, advogado da entidade, e será realizada no Google Meet, através do link: https://meet.google.com/rrm-wokg-yun  

Neste ano, os valores das PLRs (Participação nos Lucros e Resultados) da Caixa Econômica Federal – composta pela PLR Fenaban e pela PLR Social – foram unificados no holerite dos empregados. Além disso, a Caixa calculou o valor da PLR Social com base na divisão linear entre todos os empregados de 3% do lucro líquido, e não de 4%, que é o que determina o acordo de PLR do banco.

A Vice-Presidência de Pessoas (Vipes) justificou a redução do percentual destinado à PLR Social afirmando que a Caixa não atingiu integralmente os indicadores que haviam sido propostos em fevereiro de 2020. O banco afirmou que levou em consideração sete indicadores para o pagamento da PLR Social: Produtividade per capita, Conquiste Caixa, IEO, IC, ROE, Margem Operacional e Programas de Governo. No entanto, esses indicadores não constam no Acordo Coletivo de Trabalho do banco, não foram negociados com as entidades sindicais e não foram divulgados previamente.

Por isso, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região estuda a possibilidade de ajuizar uma ação para reparar esse prejuízo aos trabalhadores. O tema será discutido durante a plenária de hoje.

Além disso, Sérgio também discutirá sobre o registro de ponto dos empregados da CEF que estão em home office. O Sindicato tem recebido diversas denúncias de que o sistema do banco não tem respeitado o horário de trabalho dos funcionários, ocasionando sobrecarga de trabalho e horas extras.

Participe!

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter