SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Exploração de bancários leva Itaú a ser “marca mais valiosa da América Latina”

01/02/2023

Bancos: Itaú

Nos últimos dias, o Itaú divulgou em seu perfil no Instagram que a sua marca, agora, é considerada a mais valiosa da América Latina, segundo a Brand Finance 500. O problema é que toda essa riqueza e “valor” é fruto da exploração, cada vez mais desumana, do trabalho dos bancários.

Os relatos dos funcionários mostram que a pressão pelo aumento das vendas a qualquer custo está aumentando de forma exponencial. O assédio constante também tem levado alguns bancários a cometem erros e, mesmo sem os treinamentos necessários, eles são punidos com desligamentos injustos.

Atualmente, quando um bancário atinge 1.000 pontos no programa GERA, ele é considerado um trabalhador de “baixa performance” e seu emprego passa a estar em risco permanente.

As cobranças incessantes estão levando muitos trabalhadores ao adoecimento, problema que tem se mostrado completamente irrelevante, para uma marca valiosa tão quanto a do Itaú.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região tem recebido diversas denúncias destas situações em sua base territorial. O que é incondizente com todo esse “valor” propagado pelo banco. Falta respeito no tratamento aos funcionários e cuidado para não promover assédio moral com os trabalhadores. Sobra lucro para pagar cachês milionários para grandes estrelas em suas propagandas, com a economia que é feita ao terceirizar trabalhadores, que recebem salários rebaixados.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter