SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Desmonte: Santander Piraju atende público com apenas 2 funcionários

13/03/2024

Bancos: Santander

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto na terça-feira (12) contra o verdadeiro desmonte que ocorre no Santander de Piraju, após a nova reestruturação do banco.

Anunciada recentemente, a reestruturação provocou diversas alterações nas funções dos trabalhadores. Os funcionários que desempenhavam funções como “Van Gogh” foram realocados, assim como os PJs, que passaram a trabalhar remotamente. Agora, as agências contam apenas com GNS – gerentes de negócios e serviços – que fazem múltiplas funções. Fora eles, algumas unidades também possuem gerente geral.

Com a mudança, o Santander de Piraju, que já tinha um quadro reduzido de funcionários, ficou ainda mais enxuto: há apenas três funcionários exercendo todas as atividades que o banco oferece aos clientes e usuários. Piorando a situação, no dia em que o Sindicato realizou a manifestação na unidade, havia somente duas bancárias trabalhando e, durante quase todo o período da manhã, o sistema do banco permaneceu fora do ar.

“O que podemos fazer por você hoje?”

Diversos clientes – principalmente idosos – que buscaram atendimento naquele dia demonstraram insatisfação com a situação atual do Santander e apoiaram o ato do Sindicato. “Aqui está escrito assim: ‘O que podemos fazer por você hoje?’. Atender melhor, só isso!”, disse um senhor que se deslocou da área rural da cidade para ser atendido, mas foi surpreendido pelo sistema indisponível e pela quantidade reduzida de funcionários. O cliente se referia ao slogan do Santander, estampado nos caixas eletrônicos da unidade.

Durante o ato, o Sindicato entrou em contato com a gerente regional do banco, cobrando a imediata resolução do caso. A representante afirmou que a instituição está em processo de contratação de novos funcionários, mas somente para a região.

Para a entidade, se a curto prazo, a reestruturação do Santander já está resultando em sobrecarga de trabalho aos empregados e insatisfação aos clientes, a longo prazo, será ainda pior. Por isso, o Sindicato segue acompanhando todo o processo e não deixará de exigir novas contratações para todas as unidades da região, inclusive, Piraju.

 

VAZIO: Santander de Piraju tem apenas três funcionários para atender toda demanda

 

“Apertem os cintos, os funcionários sumiram!” Manifestação do Sindicato criticou desmonte no Santander

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter