SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa pretende contratar 4 mil empregados e 6 mil colaboradores nos próximos meses

20/07/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou ontem (19) em suas redes sociais, a contratação de 4 mil bancários, sendo 3 mil do concurso de 2014 e mil empregados PcD (Pessoa com Deficiência), nos próximos meses.

Além de bancários, a Caixa também irá contratar 800 vigilantes e recepcionistas e 5.200 estagiários. De acordo com o presidente do banco, as contratações são consequência da “forte expansão da Caixa e da abertura de 250 novas agências”. Guimarães também afirmou que agora, a contratação segue para o aval do Ministério da Economia/Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, já era hora, finalmente, de Pedro Guimarães dar uma boa notícia aos brasileiros. Apesar das novas contratações serem de grande importância para os novos trabalhadores, os empregados que já atuam nas agências e os clientes, o número ainda é pequeno diante da necessidade de mais funcionários em agências de todo o país.

O enxugamento no quadro de funcionários da Caixa vem sendo uma prática constante. As dezenas de bancários que saíram nos últimos PDV (Programa de Desligamento Voluntário) e não foram substituídos, somadas à reestruturação iniciada no final de 2020 – aplicada sem qualquer negociação com os trabalhadores -, onde diversos setores do banco foram “despejados” e diversos terceirizados foram demitidos, sobrecarregou ainda mais os empregados do banco. Por isso, a entidade acredita que o número de contratações deve ser bem maior que o anunciado e espera que os novos estagiários que serão contratados não façam serviço bancário, como já é de praxe no banco.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter