SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB, Itaú, Bradesco e Santander começam vacinação contra a gripe H1N1

19/04/2021

Bancos: Banco do Brasil, Bradesco , Itaú , Santander

Quatro dos cinco maiores bancos (Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander) deram início nesta segunda-feira (19) à campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Apenas a Caixa Econômica Federal ainda não deu informações sobre a sua campanha.

O BB vai vacinar funcionários e aprendizes. O cronograma de vacinação e a relação de clínicas conveniadas (para quem não puder comparecer na data estipulada) estão disponíveis no site do Serviço Especializado em Segurança do Trabalho (SESMT) do banco. Para ser vacinado numa clínica, é preciso apresentar o crachá.

A campanha do Bradesco vai até 30 de abril. Todos os funcionários poderão se vacinar nas agências ou nas clínicas credenciadas. Além disso, a vacinação se estende aos dependentes do plano de saúde.

Já a vacinação do Santander será para funcionários, estagiários e jovens aprendizes, nas unidades de trabalho, conforme calendário enviado a todos pelo banco. Quem não puder comparecer nas datas definidas deve agendar a vacinação em uma das clínicas conveniadas (o banco não vai reembolsar os custos da vacinação em clínicas não conveniadas).

O Itaú não deu maiores informações sobre a sua campanha. Informou apenas que ela começaria nesta segunda.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região acredita na ciência e nas vacinas e, por isso, recomenda que todos os trabalhadores participem da iniciativa. A gripe H1N1, também conhecida como gripe suína, é uma doença causada por uma mutação do vírus Influenza tipo A que tem potencial de evoluir para quadros graves, levando a dificuldades respiratórias e até à morte.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter