SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancos planejam estender horário de funcionamento até às 15 horas, em plena pandemia

30/10/2020

Bancos: Banco do Brasil, Itaú , Santander

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) emitiu um comunicado informando que os bancos Santander e Itaú estenderão o horário de funcionamento para até às 15 horas a partir da próxima semana. Além desses, o Banco do Brasil já havia informado aos seus funcionários que o atendimento seria prolongado.

Para o Sindicato, essa atitude colocará ainda mais em risco os trabalhadores, que desde o início da pandemia do novo coronavírus, estão na linha de frente ao atender a população. Após a reabertura das atividades suspensas, como o comércio e serviços, as agências bancárias – que foram consideradas como serviços essenciais durante o período de crise – passaram a registrar aglomerações, aumento de filas e consequentemente, aumento da demanda de trabalho.

Além disso, com as equipes reduzidas (já que há trabalhadores em home office) a sobrecarga de trabalho se agrava ainda mais. Para piorar, há metas abusivas sendo cobradas por esses bancos que fingem não ver o momento difícil da economia brasileira e a realidade de que a pandemia ainda não acabou.

O Sindicato não aceita a extensão do horário de funcionamento desses bancos e pretende realizar protestos caso as instituições sigam com esse plano que agravará a disseminação de coronavírus entre os trabalhadores, clientes e usuários.

O Brasil tem 159.038 mortes por coronavírus e 5.496.684 casos confirmados confirmados até as 8h desta sexta-feira (30). Fingir normalidade dentro de uma situação dessa é irresponsabilidade, Santander, Itaú e Banco do Brasil!

 

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter