SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

04/10/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

Uma bancária da Caixa Econômica Federal de Porto Alegre (RS) teve o rosto machucado e precisou ir para o hospital após sofrer agressão de um cliente no autoatendimento. O caso aconteceu na agência da Praça da Alfândega.

No dia seguinte ao caso de agressão, que ocorreu no final de setembro, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região paralisou a unidade, denunciando as condições precárias de segurança a que estão submetidos os trabalhadores da Caixa, já que os funcionários são obrigados, através do projeto Agiliza – implementado unilateralmente – a atender os usuários do banco na entrada da agência, sem proteção de porta giratória.

Diante da intervenção, a superintendência da Caixa recebeu o movimento sindical e admitiu a necessidade de verificar a real demanda do Agiliza nas agências onde foi implementado. Além disso, assumiu o compromisso de fazer uma avaliação do projeto e a possibilidade de sua extinção.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a agressão sofrida pela bancária, vítima do cliente e da irresponsabilidade da Caixa, que expos a funcionária e terceirizados a um ambiente inseguro e vulnerável. A entidade é a favor e luta constantemente pela manutenção dos vigilantes e dispositivos de segurança, como portas giratórias, em todas as agências bancárias.

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter