SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú promete, mas não realoca diversos assistentes business PJ na capital paulista

28/02/2023

Bancos: Itaú

No final do ano passado, o Itaú anunciou que o cargo de assistente 8 horas business PJ (Pessoa Jurídica) seria extinto e os funcionários que atuavam nessa função seriam realocados. No entanto, passados meses, alguns deles ainda não foram redirecionados para outra função.

De acordo com o movimento sindical da capital paulista, os trabalhadores estão sendo pressionados a conseguir vagas em outras áreas do banco, através do POC (Programa de Oportunidades e Carreiras), mas têm enfrentado problemas com os pré-requisitos aos processo seletivos, como performance e prontidão para promoção.

Apesar de terem performance na média, muitos assistentes não alcançam a pontuação necessária para cargos com promoção, desta forma, não conseguem a realocação para outra função no banco.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região acredita que, provavelmente, essa lentidão do Itaú nas realocações tem intenções negativas, como o desligamento desses funcionários, já que o banco pode alegar que eles não se “encaixam” nas vagas disponíveis. A entidade está averiguando se há casos como esse na base territorial da entidade e está à disposição dos bancários. Contate: (14) 99868-4934.

 

Notícias Relacionadas

Às vésperas do nascimento do filho, Itaú de Lençóis Paulista demite bancário sem justificativa

Itaú 22/01/2026

Itaú promove mudanças sem transparência, faz ameaça velada e pressiona bancários

Itaú 20/01/2026

Possibilidade de extinção de cargos e falta de transparência nos processos seletivos geraram insegurança entre os funcionários

ACT do Itaú é aprovado em assembleia realizada no Sindicato

Itaú 14/01/2026

Newsletter