SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato acompanha audiência da ação que pleiteia a verba “quebra de caixa” para avaliadores da Caixa

13/12/2019

Bancos: Caixa Econômica Federal

Ontem (12), os diretores do Sindicato, Alexandre e Maria Emília, e João Vitor Petenuci, advogado da entidade, acompanharam a audiência da ação coletiva que pleiteia a verba “quebra de caixa” para os avaliadores executivos (e/ou avaliadores, avaliadores de penhor, dentre outras nomenclaturas para o mesmo cargo) da Caixa Econômica Federal.

Para o Sindicato, a quebra de caixa é uma coisa e a gratificação de função é outra, bem distinta: a gratificação remunera a maior responsabilidade do cargo (em relação ao cargo de escriturário ou de técnico bancário, por exemplo); já a quebra de caixa remunera o risco inerente ao manuseio de numerário, pois o bancário que exerce essa atividade está sujeito a ter de cobrir eventuais diferenças de valores.

A entidade já obteve sucesso em ações coletivas que pediam a quebra de caixa para os caixas. Assim, espera ter o mesmo sucesso agora com os avaliadores executivos.

Notícias Relacionadas

Inacreditável: Caixa dá álbum de figurinhas como prêmio a bancário que vender consórcio

Caixa Econômica Federal 09/04/2026

Para ganhar apenas 1 envelope de figurinhas meta de vendas é de R$ 500 mil

“Chuva de ratos” invade agência da CEF Avaré

Caixa Econômica Federal 07/04/2026

Agência enfrenta infestação de ratos, infiltrações e goteiras

Dia 8 tem assembleia para deliberar sobre apoio político e financeiro à Chapa 2 “Agora É Para Todos”, que concorre às eleições da APCEF/SP

Caixa Econômica Federal 02/04/2026

Newsletter