SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato notifica Itaú por cobrança de metas via WhatsApp

25/11/2019

Bancos: Itaú

No dia 11, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região notificou extrajudicialmente o Itaú para fazer com que o banco pare de enviar mensagens de cobrança de metas aos celulares particulares dos empregados e pare de expôr publicamente o ranking individual dos trabalhadores via e-mails compartilhados.

A notificação foi protocolada como uma tentativa de evitar o ajuizamento de uma Ação de Descumprimento de Convenção Coletiva contra a instituição, pois as duas práticas infringem frontalmente a Cláusula 39 da CCT dos bancários.

Se a cobrança via celular particular e a exposição pública via e-mail continuarem acontecendo, denuncie ao Sindicato!

Notícias Relacionadas

Às vésperas do nascimento do filho, Itaú de Lençóis Paulista demite bancário sem justificativa

Itaú 22/01/2026

Itaú promove mudanças sem transparência, faz ameaça velada e pressiona bancários

Itaú 20/01/2026

Possibilidade de extinção de cargos e falta de transparência nos processos seletivos geraram insegurança entre os funcionários

ACT do Itaú é aprovado em assembleia realizada no Sindicato

Itaú 14/01/2026

Newsletter