SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Conselho de Usuários do Saúde Caixa: Chapa 1, apoiada pelos sindicatos de oposição, recebe 6.594 votos

Chapa 2, apoiada pela Contraf-CUT, venceu a eleição

20/01/2026

Bancos: Caixa Econômica Federal

Após forte campanha nacional e apoio do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, SEEB-MA, SEEB-RN, oposições estaduais e coletivo Agora É Para Todos, a Chapa 1  – “Saúde Caixa com 70×30 e Sem Teto” finalizou a eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa (Cusc), sendo a terceira mais votada, com 6.594 votos.

A Chapa 2 – “Movimento pela Saúde”, apoiada pela Contraf-CUT, venceu a eleição, obtendo 40,05% dos votos válidos, totalizando 14.203 votos. Outras duas chapas também participaram da disputa.

A posse dos novos conselheiros eleitos será em março. O mandato é de 36 meses e os membros poderão ser reeleitos uma única vez. O Conselho se reúne trimestralmente e é composto por 16 membros, sendo 8 titulares e 8 suplentes. Metade deles é indicada pela Caixa.

O Sindicato parabeniza a Chapa 1 pelo empenho na eleição e também pela coragem em ser contrária ao aditivo ao ACT. A luta contra o teto de 6,5%, pela retomada da proporção 70% x 30% no custeio, pela garantia de isonomia para os trabalhadores admitidos após 2018, e pelo fim imediato das contribuições extraordinárias continuam!

Notícias Relacionadas

Ainda dá tempo de votar! Vote em Sandro Brito (0003) para o Conselho de Administração da Caixa

Caixa Econômica Federal 10/03/2026

Caixa nega licença-paternidade a bancário pai de natimorto; Sindicato levará caso à Justiça

Caixa Econômica Federal 10/03/2026

Entidade pretende negociar a inclusão do direito na próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria

Novas regras do SuperCaixa desvalorizam o esforço individual dos bancários

Caixa Econômica Federal 09/03/2026

Newsletter