SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reforça denuncia ao MPT sobre casos de assédio moral na Caixa

19/09/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve no Ministério Público do Trabalho (MPT) na semana passada, para reforçar as denúncias de assédio moral que vem ocorrendo na Caixa Econômica Federal.

Em julho, antes dos casos de assédio sexual e moral do então presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se tornarem públicos, o Sindicato e outras entidades tiveram ciência de que a Superintendência Regional de Bauru tem assediado moralmente os empregados da região. Por conta disso, protocolou, na época, denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Diante da denúncia, o MPT se reuniu com Alexandre Morales e Sérgio Ribeiro, diretor e advogado do Sindicato – respectivamente – para apurar os casos da base territorial da entidade. O Sindicato relatou que vários empregados do banco chegaram a solicitar aos gestores que fossem colocados em funções mais baixas, para que parassem de sofrer cobrança abusiva e constrangimentos. Outros, adoeceram diante de tamanha pressão e perseguição.

O Sindicato segue acompanhando o caso e continuará na luta para que aqueles que tiveram e tenham esse tipo de conduta contra os trabalhadores sejam devidamente punidos.

Notícias Relacionadas

Empregados da Caixa foram “convidados” a participar de desfile do 7 de setembro em Brasília em apoio ao governo Bolsonaro

Caixa Econômica Federal 12/09/2022

Caixa enrolou negociações durante 10 mesas

Caixa Econômica Federal 06/09/2022

Ex-presidente da Caixa Seguridade é denunciada por assédio moral contra empregados

Caixa Econômica Federal 30/08/2022

Newsletter