SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato reforça denuncia ao MPT sobre casos de assédio moral na Caixa

19/09/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve no Ministério Público do Trabalho (MPT) na semana passada, para reforçar as denúncias de assédio moral que vem ocorrendo na Caixa Econômica Federal.

Em julho, antes dos casos de assédio sexual e moral do então presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se tornarem públicos, o Sindicato e outras entidades tiveram ciência de que a Superintendência Regional de Bauru tem assediado moralmente os empregados da região. Por conta disso, protocolou, na época, denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Diante da denúncia, o MPT se reuniu com Alexandre Morales e Sérgio Ribeiro, diretor e advogado do Sindicato – respectivamente – para apurar os casos da base territorial da entidade. O Sindicato relatou que vários empregados do banco chegaram a solicitar aos gestores que fossem colocados em funções mais baixas, para que parassem de sofrer cobrança abusiva e constrangimentos. Outros, adoeceram diante de tamanha pressão e perseguição.

O Sindicato segue acompanhando o caso e continuará na luta para que aqueles que tiveram e tenham esse tipo de conduta contra os trabalhadores sejam devidamente punidos.

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter