SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander, Caixa e BB lideram ranking de reclamações

18/07/2018

Bancos: Santander

O Santander, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil lideraram o Ranking de Instituições por Índice de Reclamações, divulgado na segunda-feira (16), pelo Banco Central.

O ranking, que se refere ao segundo trimestre de 2018, apresentou o Santander como líder de reclamações, com 38,14. Na segunda posição, está a Caixa, com índice de 27,68, e na terceira, o Banco do Brasil, com índice de 20,85. O Bradesco teve índice de 19,61 e o Itaú (18,61).

Teor das reclamações

A maioria das reclamações dos clientes foi  sobre “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e ATM”. De acordo com o Banco Central, este assunto gerou 1.656 reclamações com indícios de descumprimento das regras em vigor.

Na sequência dos assuntos mais reclamados aparecem “oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada” e, em seguida, “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter