SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Queiroga é diagnosticado com Covid-19; Anvisa orienta isolamento de comitiva

22/09/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19 em Nova York, nos Estados Unidos. Queiroga é o segundo integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que está em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, a ser infectado.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativo.

Apesar disso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou o isolamento de todos os integrantes da comitiva que mantiveram contato com o ministro. Não há informação oficial de que Bolsonaro também cumprirá o período de isolamento de 14 dias.

Sem máscara

No domingo (19), a comitiva de Bolsonaro – incluindo o presidente e Marcelo Queiroga – comeu pizza na rua em Nova York, após restaurante exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19. A cidade exige, desde 16 de agosto, que as pessoas apresentem o comprovante para frequentar lugares fechados, como restaurantes, cinemas, teatros e academias.

Como se sabe, Bolsonaro afirma que não tomou e nem pretende tomar nenhum imunizante.

Queiroga também esteve no encontro com o premiê britânico, Boris Johnson e no memorial do World Trade Center.

Gesto obsceno

Brasileiros realizaram na segunda-feira, em NY, protestos contra o presidente Bolsonaro. Na ocasião, Marcelo Queiroga mostrou o dedo do meio aos manifestantes.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a contaminação de Queiroga é fruto de sua postura inconsequente e irresponsável diante das medidas de higiene e distanciamento social. A Covid-19 pode ser combatida, mas não por negacionistas.

 

Notícias Relacionadas

Assembleia garante apoio financeiro para chapa que vai disputar eleição do Sindicato do Maranhão

23/04/2024

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Newsletter