SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Justiça sendo feita! Desembargadora autoriza o prosseguimento imediato das eleições do Sindicato, com a contagem de votos

Apuração ocorre às 17h, nesta terça-feira, 10 de junho

10/06/2025

Compartilhe:

A desembargadora Ana Cláudia Torres Vianna, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, revogou a decisão que havia suspendido as eleições do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região. Com a nova determinação, está autorizado o imediato prosseguimento do processo eleitoral, com a contagem dos votos.

Segundo a magistrada, não há fundamentos que justifiquem a manutenção da suspensão ou a interrupção do processo eleitoral. “Somente se justificaria em caso de comprovação inequívoca de conduta ilícita grave, que efetivamente representasse violação aos direitos fundamentais dos trabalhadores integrantes da categoria profissional e que colocasse em risco o princípio democrático no processo eleitoral. Mas, não é este o caso dos autos”, afirmou.

A desembargadora também ressaltou que a suspensão prolongada das eleições traria ainda mais prejuízos à categoria. “Maior risco haveria se a categoria permanecesse indefinidamente impossibilitada de eleger seus representantes, o que caracterizaria evidente prejuízo à organização coletiva e à defesa dos interesses comuns”, concluiu.

Acusações sem respaldo

As alegações dos ex-diretores sindicais  e bancários da Caixa Econômica Federal, Alexandre Morales e Anderson Menezes, sobre supostas irregularidades no processo eleitoral, como a ausência de publicidade adequada do edital de convocação da assembleia que aprovou o novo calendário de votação, não foram acolhidas.

Para Vianna, a condução do processo pela entidade respeitou as disposições estatutárias, com a cobertura de 50% dos municípios da base territorial suprida.

Apuração

Diante da decisão, o Sindicato informa que a apuração dos votos será realizada pela Comissão Eleitoral, nesta terça-feira (10), às 17h, na sede da entidade, localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, no Centro de Bauru.

 

Notícias Relacionadas

Assembleia define liberação de seis diretores do Sindicato

18/07/2025

Diretores escolhidos são liberados de bater ponto nos bancos para se dedicarem integralmente às atividades da entidade

ATENÇÃO! Criminosos aplicam golpe do falso advogado em bancários atendidos pelo Sindicato

17/07/2025

Funcionários do Escritório Leve do BB estão esgotados pela cobrança abusiva de metas!

Banco do Brasil 17/07/2025

Newsletter