SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Falta de ar condicionado e contaminações por Covid-19 geram protesto em frente a agência da Duque do Santander em Bauru

28/01/2022

Bancos: Santander

Na manhã de ontem, dia 27, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto em frente ao Santander da Avenida Duque de Caxias, em Bauru. A agência, além de acumular casos de Covid-19, também estava com o ar condicionado quebrado. Ela foi fechada pelos diretores da entidade e só foi reaberta após a manutenção do equipamento.

O ar condicionado é obrigatório em ambientes de trabalho fechados, de acordo com a norma regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante a semana em que foi detectado o recorde de casos de Covid-19 desde o começo da pandemia, a falta do ar facilita ainda mais a propagação do vírus.

Os diretores da entidade Maria Emília Bertoli, Paulo Tonon e Alexandre Morales (foto) protestaram em frente ao banco. O fechamento da unidade e o protesto fizeram com que o banco agilizasse a resolução do problema. Só então, a agência voltou a funcionar.

Para o Sindicato, o protocolo sobre o Covid-19 do Santander já é ruim o suficiente e piora ainda mais com a quebra do ar condicionado. Para obrigar o banco a fechar a agência para higienização e testar os funcionários que trabalharam com os positivados, a entidade já acionou tanto o Ministério Público do Trabalho, quanto a Fenaban em busca de solução para conter os avanços dos casos em sua base territorial. Com a Fenaban, inclusive, houve reunião na segunda-feira, dia 23.

Assista no Youtube trecho do protesto realizado pelo Sindicato, clique aqui.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

MPT dá prazo para Santander se manifestar sobre alteração indevida de atestado médico de bancária

Santander 19/03/2024

Desmonte: Santander Piraju atende público com apenas 2 funcionários

Santander 13/03/2024

Newsletter