SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancário adoecido que foi demitido pelo Bradesco é reintegrado

24/01/2023

Bancos: Bradesco

(Foto: Freepik)

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conquistou, administrativamente, a reintegração de um bancário que foi demitido sem justa causa pelo Bradesco, que sequer levou em conta seu estado de saúde.

O trabalhador, que tem depressão e outros transtornos que foram agravados em razão das condições de trabalho impostas pelo banco (conforme comprovado em relatório médico), faz acompanhamento psiquiátrico há três anos e tem passado por situações adversas nesse meio tempo: em 2021, após sofrer uma crise epilética e queda, precisou realizar três cirurgias e até hoje sofre de dores crônicas por conta do ocorrido; já em 2022, ficou afastado de suas atividades por 60 dias.

Diante de tamanha insensibilidade e irresponsabilidade, o Sindicato entrou em contato com o Bradesco e solicitou a nulidade da demissão e a reintegração do bancário aos quadros do banco, enfatizando a ilegalidade do desligamento perante seu estado mental e físico. Prontamente, o Bradesco atendeu a solicitação da entidade e reintegrou o trabalhador.

Para o Sindicato, os bancos precisam cuidar e valorizar a saúde mental dos seus trabalhadores, extinguindo as atitudes abusivas de praxe na categoria e promovendo amplo combate ao adoecimento.

Atendimento psicológico

O Sindicato oferece atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados. As psicólogas responsáveis pelas sessões são as profissionais Ana Letícia San Juan e Mariana Cristina Camilli.

Os atendimentos podem ser presenciais ou virtuais, dependendo da disponibilidade dos bancários de Bauru e região. Para agendar um horário, entre em contato com a Secretaria da entidade, através da telefone: (14) 99868-5897.

Centro de Valorização da Vida

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (LIGUE 188), e-mail e chat. O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias.

Notícias Relacionadas

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Bradesco Getúlio: Sindicato intervém em mais um caso de falta de ar-condicionado

Bradesco 07/03/2024

Newsletter