SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária do Bradesco é agredida em Londrina (PR), em agência sem vigilância

10/06/2021

Bancos: Bradesco

Ilustração: upklyak / Freepik

Uma bancária do Bradesco foi vítima de agressão numa “agência de negócios” em Londrina (PR). De acordo com o sindicato dos bancários da cidade, a mulher foi arrastada pelos cabelos e jogada contra uma parede de vidro por um cliente “insatisfeito com o modelo de atendimento precário imposto pelo banco”. Ela já se encontra afastada do trabalho, com problemas psicológicos.

O modelo da “agência de negócios” é aquele que o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já criticou muitas vezes, que não tem nem vigilantes e nem portas giratórias, deixando funcionários e clientes bem mais expostos a situações de violência.

Para o Sindicato, não apenas o agressor deve ser punido, mas também o banco, por não garantir a segurança dos empregados e, além disso, por estar promovendo demissões em massa, que certamente estão prejudicando o atendimento e enervando os clientes e funcionários, sobrecarregados de trabalho.

Os números mais recentes do banco, referentes ao primeiro trimestre, revelam que o Bradesco foi o mais agressivo no fechamento de postos de trabalho: nos 12 meses encerrados em março, eliminou nada menos que 8.547 empregos! Isso em plena pandemia, mesmo tendo se comprometido publicamente a não demitir. Vergonha!

Notícias Relacionadas

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Bradesco Getúlio: Sindicato intervém em mais um caso de falta de ar-condicionado

Bradesco 07/03/2024

Reestruturação Bradesco: Banco afirma que há possibilidade de qualificar bancários para vagas na área de TI

Bradesco 06/03/2024

Newsletter