SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

SR da Caixa abre canal para que Sindicato formalize reivindicações

Superintendência pediu reunião após Sindicato paralisar agência por problema em ar-condicionado

19/10/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Na tarde da última quarta-feira, dia 14, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região teve uma reunião com José Augusto Baungart, superintendente regional (SR) da Caixa Econômica Federal, e com Anderson Pereira Arantes, superintendente executivo de varejo (SEV), que pediram para a entidade apresentar até sexta, 16, uma relação de todas as pendências existentes nas agências da região.

A SR chamou o Sindicato para a reunião, coincidentemente, logo depois que a entidade paralisou, na manhã do mesmo dia 14, a agência Duque de Caxias, que estava com o ar-condicionado quebrado.

Também no dia 14, outras duas unidades da Caixa tiveram problemas: a Bauru, no Centro da cidade, que estava funcionando parcialmente também por causa de defeito no ar-condicionado, e a agência do Jardim Redentor, que teve de fechar por falta de energia.

Reaproximação
Apesar da coincidência, a verdade, segundo o SR, é que a reunião já fazia parte de um projeto nacional da Caixa para se reaproximar dos sindicatos. Além das demandas locais, a Caixa também quer que o Sindicato se manifeste sobre problemas que não atingem apenas sua base territorial.

Sendo assim, após a reunião na Superintendência Regional, o Sindicato solicitou que os bancários da Caixa enviassem, pelo grupo de WhatsApp, denúncias e reclamações sobre seus locais de trabalho. Também visitou parte das agências de Bauru para levantar eventuais demandas.

A entidade reuniu as reivindicações dos bancários e entregou-as ao banco na tarde de sexta, 16.

Ar-condicionado

O primeiro fruto da “reunião de reaproximação” foi um convite para o Sindicato participar de uma reunião na Gilog hoje, dia 19, com representantes da empresa terceirizada Koerich, que cuida da manutenção do ar-condicionado das agências.

De acordo com a NR 17 do Ministério do Trabalho e Emprego, locais onde ocorrem atividades que exigem atenção constante devem ter “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C”.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter