SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato volta a fechar agências por falta de ar condicionado em Bauru

Com a volta do calor, um problema crônico das agências bancárias de Bauru e região também voltou: a quebra dos aparelhos de ar condicionado. Ontem, dia 24, foi constatado o problema em três agências da Caixa Econômica Federal. A do Altos da Cidade, a da Falcão e a Centenário. Os diretores do Sindicato já entraram em contato com o setor logística do banco em busca de uma solução urgente. Caso o problema persista, o Sindicato vai providenciar o fechamento das agências.

O problema também atingiu a agência Noroeste do Banco do Brasil na segunda-feira (24). Em contato com o departamento responsável do BB, o Sindicato recebeu a informação que ainda hoje (terça-feira, dia 25) estará chegando um aparelho climatizador na agência para tentar minimizar o calor, enquanto não ocorre a resolução definitiva do problema.

Em todos os casos, o Sindicato alertou para o descumprimento da Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante. A situação coloca os bancários em risco ainda maior durante a pandemia, já que o Covid-19 pode contaminar mais pessoas em ambientes onde não ocorre ventilação adequada.

Na foto, os diretores do Sindicato, Maria Emília Bertoli e Alexandre Morales, em frente a CEF da Vila Falcão.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter