SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato vai denunciar desrespeito da Caixa à liminar que suspende a reestruturação

19/02/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está preparando uma ação judicial para denunciar o desrespeito da Caixa Econômica Federal à liminar que suspende a reestruturação do banco. O desrespeito consiste no fato da Caixa ter reaberto o processo de movimentação dos empregados no dia 17, sendo que isso só poderia ser feito depois de concluída a negociação com o movimento sindical.

O juiz que deferiu a liminar, em resposta a uma ação ajuizada pela Contraf, estabeleceu o seguinte:

“Defiro a tutela antecipada para determinar o imediato sobrestamento do processo de implementação do novo plano até que haja a realização de reunião e de tratativas no âmbito da Mesa Permanente de Negociação e para reformular o cronograma de adesão, fixando novos prazos para adesão por qualquer dos empregados da reclamada, em prazo não inferior a 15 (quinze) dias, em atenção ao princípio da razoabilidade, a correr após a conclusão do trabalho da aludida Mesa Permanente de Negociação.”

Em outras palavras, a Caixa deve concluir a negociação com o movimento sindical para só depois reabrir o processo de movimentação dos empregados, dando um prazo para adesão de, no mínimo, 15 dias.

Documentos enviados por bancários ao Sindicato mostram o contrário, ou seja, que o sistema de movimentação está ativo e com prazo para adesão que se encerra em 2 de março. Absurdo!

Na manhã de hoje, diretores do Sindicato entregaram esses documentos a Sergio Luiz Ribeiro (foto), advogado da entidade que vai ajuizar a ação.

Mesmo assim, ainda há tempo para que mais empregados enviem ao Sindicato mais documentos para corroborar a denúncia.

Uma nova reunião entre representantes do banco e da Contraf acontece amanhã, dia 20.

Notícias Relacionadas

MPF aciona Justiça para que Caixa repare R$ 5 bilhões aos aposentados da Funcef

Caixa Econômica Federal 23/06/2022

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

TST reconhece direito de intervalo de 10 minutos à caixa executivo da CEF

Caixa Econômica Federal 08/06/2022

Newsletter