SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato se reúne com AGECEF após denúncia de assédio através da GDP

20/08/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se reuniu nesta sexta-feira (20), com integrantes da AGECEF para discutir sobre a denúncia de que gerentes estão sofrendo assédio moral do banco, através da GDP (Gestão do Desempenho de Pessoas).

Segundo denúncia recebida pela entidade, a Caixa tem ameaçado descomissionar, transferir ou rebaixar gerentes gerais e de carteiras, caso não atinjam o alto desempenho no cumprimento de metas, o qual o banco estipula.

Implantado em 2015, sem qualquer discussão com os representantes dos empregados, a GDP tem piorado as condições de trabalho ao longo desses anos, ampliando a sobrecarga dos empregados, o assédio e o adoecimento. No programa, o desempenho dos funcionários pode ser classificado como incipiente, emergente (quatro níveis), eficaz, superior em estilo, superior em resultado ou excepcional.

Durante a reunião, o Sindicato repudiou as ameaças da Caixa e declarou ser um absurdo que em plena pandemia de coronavírus – quando o banco deveria estar preocupado em preservar a vida de seus empregados e de seus clientes – os bancários sejam cruelmente cobrados a alcançar metas inatingíveis.

Nas próximas semanas, será marcada uma reunião do Sindicato e da AGECEF com o Superintendente Regional e a SEV Bauru (Superintendências Executivas de Varejo) para tratar sobre o assunto. Na foto, Alexandre Morales e Paulo Tonon, diretores do Sindicato, com Pedro Sérgio dos Santos Barbosa – Pepô – e Moacir Bassan.

Notícias Relacionadas

Justiça condena empresa terceirizada a indenizar família de vigilante morto por Covid-19 que trabalhava na Caixa

Caixa Econômica Federal 29/07/2022

MPT abre inquérito civil contra Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, por denúncias de assédio sexual

Caixa Econômica Federal 28/07/2022

Caixa se compromete a contratar candidatos já convocados e com exames médicos aptos

Caixa Econômica Federal 28/07/2022

Newsletter