SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato se reúne com a Caixa para discutir sobre reestruturação e melhorias nos protocolos de Covid-19

28/12/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região participou de uma reunião virtual com a Caixa Econômica Federal na manhã desta segunda-feira (28), para discutir sobre a nova reestruturação do banco e para solicitar melhorias nos protocolos de segurança e higiene referentes a Covid-19.

Após a divulgação da reestruturação que está sendo aplicada sem qualquer negociação com os trabalhadores e que prejudicará mais de 250 funcionários da Caixa em Bauru, o Sindicato solicitou ao banco uma reunião, com base na determinação da convenção coletiva dos bancários (Cláusula 67), que define “eventual judicialização das matérias atinentes às relações de trabalho deverá ser precedida, obrigatoriamente, de negociação coletiva”.

Além desse ponto, a entidade também cobrou do banco melhorias nos protocolos de segurança e higiene referentes a Covid-19. Nos últimos meses, os bancários da Caixa estão ainda mais sobrecarregados com a alta demanda de trabalho e as agências registram grande movimento de pessoas, gerando aglomerações e aumento do risco de disseminação do coronavírus entre trabalhadores e clientes.

Em novembro, as agências da Caixa na Nações Unidas, Falcão, Centro e Redentor, foram fechadas após diversos casos da doença.

Ao final da reunião, o banco não se posicionou sobre as reivindicações do Sindicato e agendou um novo encontro com a entidade para a próxima semana, início de 2021.

Na foto, Paulo Tonon e Alexandre Morales, diretores do Sindicato, ao lado de Sérgio Ribeiro, advogado da entidade.

 

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter