SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato participa de audiência sobre a ação que questiona uma grave alteração no RH 184 da Caixa

24/07/2018

Bancos: Caixa Econômica Federal

No dia 17, Alexandre Morales e Priscila Rodrigues estiveram na 8ª Vara do Trabalho de Campinas representando o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região numa audiência sobre a ação civil pública que a entidade ajuizou questionando uma grave alteração no RH 184 da Caixa.

Para quem não se lembra, em 1º de julho de 2016 passou a vigorar a versão número 33 do RH 184. Entre outras coisas, o novo normativo tornou prerrogativa exclusiva da chefia a decisão de retirar a função do empregado – e com base em critérios subjetivos, como algum ato “que comprometa a fidúcia do cargo comissionado”. Foi contra esse absurdo que o Sindicato acionou a Justiça.

Diante da pressão do movimento sindical, em 9 de maio de 2017 a Caixa apresentou uma nova versão do documento, desta vez proibindo o descomissionamento sem a instauração de um processo disciplinar. Mas, como observou o diretor Alexandre Morales na ocasião, apesar dessa versão ser “menos ruim” que a anterior, “o descomissionamento por motivos subjetivos continua; a única diferença, é que agora o bancário tem direito a defesa”. A luta continua!

 

Notícias Relacionadas

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

CA da Caixa: Fabiana Uehara vence segundo turno

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter