SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato envia notificação extrajudicial solicitando negociação sobre aditivo do Saúde Caixa

16/12/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região enviou na segunda-feira, dia 13, uma notificação extrajudicial à Caixa Econômica Federal, solicitando a retomada da negociação iniciada através do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, referente a sustentabilidade do Saúde Caixa.

A medida foi tomada após a Caixa ameaçar cortar, a partir de janeiro do ano que vem, o plano de saúde dos trabalhadores, por conta da não assinatura do acordo. No dia 3 de novembro, o Sindicato realizou uma assembleia para deliberar sobre a proposta do banco, que não foi aceita pelos bancários ativos e aposentados da CEF da base territorial da entidade. Tanto os trabalhadores, quanto os sindicatos de oposição, não concordaram com a assinatura por acreditar que a proposta não apresenta avanços em relação à cláusula vigente, pelo contrário, só traz novos retrocessos.

Na notificação enviada ao banco, o Sindicato ressalta que a concessão de planos de assistência à saúde complementar está prevista no contrato de trabalho dos empregados e nos editais de admissão, e destaca que recebeu uma proposta pronta, fora dos prazos estabelecidos na cláusula 46, inciso II, sem condições de um debate com a categoria. Assim, solicita nos termos da cláusula 47 do ACT, a retomada da negociação coletiva, salientando que o processo é “aberto, franco e leal”.

O Sindicato espera que a Caixa aceite a decisão dos funcionários de Bauru e região, retome as negociações e pare de ameaçar a cortar o plano de saúde dos trabalhadores.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter