SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sem negociação prévia com o movimento sindical, Itaú lança nova campanha de venda de produtos

13/07/2021

Bancos: Itaú

Ilustração: macrovector / Freepik

Compartilhe:

O Itaú criou recentemente a campanha “Vamo pro jogo” para incentivar a venda de produtos. Ela compõe o programa de remuneração variável “Gera”. Como os funcionários estão tendo dificuldades para atingir as metas de 1000 e 1100 pontos do Gera, a “Vamo pro jogo” premia aqueles que atingem os 900 pontos.

Representantes do movimento sindical questionam a campanha, que foi implementada sem comunicação ou negociação prévia.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, ligada à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), informa que o Gera é resultado de sua negociação com o banco, e que o objetivo do programa é dar mais transparência aos pagamentos da remuneração variável.

No entanto, a COE também afirma que o Itaú está mudando as regras a todo momento e sem negociações, o que está causando adoecimento nos trabalhadores, pela excessiva cobrança de resultados. Sendo assim, a comissão está pleiteando uma reunião sobre para tratar da nova campanha.

O Itaú conquista lucros bilionários a todo trimestre e, para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, os resultados sempre muito positivos não justificam toda essa constante pressão sobre os trabalhadores, como se o banco estivesse desesperado para sair de um buraco. Longe disso.

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Com novo programa, “VAI” ter mais demissões no Itaú

Itaú 08/09/2022

Bancários do Itaú podem compensar horas negativas até 31 de dezembro

Itaú 26/08/2022

Newsletter