SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Protesto: Terceirizada do BB demite trabalhadoras da limpeza que não recebiam salário e benefícios corretamente

19/04/2022

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Na última quinta-feira, dia 14, o Sindicato realizou um ato na agência do Banco do Brasil, localizada na Rui Barbosa, em Bauru, denunciando que empresas terceirizadas não estavam pagando corretamente o salário, a cesta básica e o vale-transporte das trabalhadoras da limpeza do banco. No mesmo dia, pouco depois da manifestação da entidade, a terceirizada “Vida Serv – Saneamento e Serviços” demitiu as trabalhadoras que não compareceram ao serviço.

As funcionárias foram informadas do desligamento por mensagem no aplicativo WhatsApp. Vale lembrar que elas não compareceram ao serviço pois não tinham como chegar até o local, já que a empresa não forneceu vale-transporte.

Por conta disso, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou no dia 18 um novo protesto, onde atores e diretores “lavaram” a atitude suja da terceirizada do Banco do Brasil. Veja fotos da manifestação, aqui. Confira também o vídeo.

O que diz o Banco do Brasil

Procurado pelo Sindicato, o Banco do Brasil afirmou que não sabia das demissões. Apesar do banco não estar a frente da situação, o Sindicato acredita que não houve interesse do banco em buscar negociação com a terceirizada para reverter a decisão das demissões.

O Sindicato, por sua vez, mesmo não representando as trabalhadoras, ofereceu atendimento jurídico a elas.

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Chega de assédio moral! BB de Avaré ganha festa do Sindicato após transferência de gestor

Banco do Brasil 23/09/2022

Sindicato conquista Cassi a aposentado oriundo do Nossa Caixa

Banco do Brasil 21/09/2022

Newsletter