SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

NÃO À REESTRUTURAÇÃO DA CAIXA!

Sindicato lamenta falta de transparência do processo e já organiza a resistência com os bancários

03/02/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Na última quinta-feira (30), diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e o advogado da entidade, Sérgio Ribeiro, estiveram na Superintendência da Caixa Econômica de Bauru para esclarecer as dúvidas dos bancários sobre a nova reestruturação do banco. Também participou da reunião, o representante da AgCef, Pepô Barbosa.

Na reunião, foi deixado claro que dessa vez a Caixa Federal está segurando ao máximo as informações sobre a reestruturação, o que dificulta o ajuizamento de ações judiciais para barrá-la. O silêncio da Caixa também traz mais insegurança aos bancários, afinal, não se sabe ao certo quem perderá cargo na reestruturação.

Extraoficialmente, fala-se em ampliação da segmentação por perfis de renda e “melhoria” na gestão operacional das agências com a extinção da função de tesoureiro e a retirada dos caixas em algumas agências. Já os gerentes de relacionamento estão ameaçados de redução salarial.
Em Bauru, a Superintendência Regional e a GIGAD serão afetadas. A primeira, com perda de funções, a segunda, com a ampliação de serviços sem garantia da manutenção da atual estrutura.

TCU
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) entrou com uma representação na corte, nesta semana, solicitando que se verifique possíveis interesses políticos no planejamento do governo federal para a venda de ativos de bancos públicos.

O objetivo é analisar um “eventual açodamento” na venda de ativos previstas para este ano que “poderia advir incalculáveis prejuízos aos cofres públicos”. A notícia foi divulgada pela Agência Reuters. “O que está por trás do interesse em vender uma empresa que lucrou R$ 8 bilhões em 2018 e reverteu esse dinheiro ao País?”, questiona Alexandre Morales, funcionário da Caixa e diretor do Sindicato.

Notícias Relacionadas

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Newsletter