SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

NÃO À REESTRUTURAÇÃO DA CAIXA!

Sindicato lamenta falta de transparência do processo e já organiza a resistência com os bancários

03/02/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Na última quinta-feira (30), diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e o advogado da entidade, Sérgio Ribeiro, estiveram na Superintendência da Caixa Econômica de Bauru para esclarecer as dúvidas dos bancários sobre a nova reestruturação do banco. Também participou da reunião, o representante da AgCef, Pepô Barbosa.

Na reunião, foi deixado claro que dessa vez a Caixa Federal está segurando ao máximo as informações sobre a reestruturação, o que dificulta o ajuizamento de ações judiciais para barrá-la. O silêncio da Caixa também traz mais insegurança aos bancários, afinal, não se sabe ao certo quem perderá cargo na reestruturação.

Extraoficialmente, fala-se em ampliação da segmentação por perfis de renda e “melhoria” na gestão operacional das agências com a extinção da função de tesoureiro e a retirada dos caixas em algumas agências. Já os gerentes de relacionamento estão ameaçados de redução salarial.
Em Bauru, a Superintendência Regional e a GIGAD serão afetadas. A primeira, com perda de funções, a segunda, com a ampliação de serviços sem garantia da manutenção da atual estrutura.

TCU
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) entrou com uma representação na corte, nesta semana, solicitando que se verifique possíveis interesses políticos no planejamento do governo federal para a venda de ativos de bancos públicos.

O objetivo é analisar um “eventual açodamento” na venda de ativos previstas para este ano que “poderia advir incalculáveis prejuízos aos cofres públicos”. A notícia foi divulgada pela Agência Reuters. “O que está por trás do interesse em vender uma empresa que lucrou R$ 8 bilhões em 2018 e reverteu esse dinheiro ao País?”, questiona Alexandre Morales, funcionário da Caixa e diretor do Sindicato.

Notícias Relacionadas

MPF aciona Justiça para que Caixa repare R$ 5 bilhões aos aposentados da Funcef

Caixa Econômica Federal 23/06/2022

Em 5 anos, principais bancos do país fecharam mais de 4 mil agências

Banco do Brasil 21/06/2022

TST reconhece direito de intervalo de 10 minutos à caixa executivo da CEF

Caixa Econômica Federal 08/06/2022

Newsletter