SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Itaú dobra metas inalcançáveis pelo programa Agir em plena pandemia

21/10/2020

Bancos: Itaú

Em plena pandemia do novo coronavírus, onde 154.891 pessoas já morreram, 5.275.034 foram infectadas e o desemprego já atinge mais de 14 milhões de brasileiros, o Itaú resolveu dobrar as metas exigidas dos trabalhadores pelo Agir, programa com uma série de itens de vendas e atendimento a serem cumpridos.

Neste mês, a meta do crédito consignado pelo Agir é 30% maior do que em setembro. Para piorar, após o governo divulgar o aumento na margem de consignado INSS de 30% para 35%, a meta do consignado aumentou mais 30%.

Além dessa meta, o programa inclui pontos no tempo de atendimento ao cliente, contratação de crédito, abertura de contas, venda de plano de capitalização, entre outros. Segundo informações dos próprios bancários, as cobranças abusivas ultrapassam os 1.200 pontos. Absurdo!

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, essas metas são inalcançáveis, ainda mais diante da atual crise econômica e sanitária. A maioria dos brasileiros estão em uma corda bamba tentando sobreviver à pandemia, ao desemprego, ao risco de demissão e à redução de salário. Não há chances dessas pessoas estarem dispostas a contratar produtos bancários como o Itaú deseja.

Aliás, se o Itaú busca aumentar o lucro de R$ 8 bilhões atingido somente no primeiro semestre de 2020, não deveria demitir seus funcionários e fechar agências, como está cruelmente fazendo em nível nacional.

 

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter