SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

EXPLORA E JOGA FORA: Itaú demite 5 bancários em menos de 15 dias

07/10/2022

Bancos: Itaú

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários realizou um protesto na agência do Itaú localizada na Avenida Nações Unidas, em Bauru, no dia 6, contra as demissões das últimas semanas. Em menos de 15 dias, o Itaú demitiu 5 bancários que atuavam em: Agudos, Lençóis Paulista, Pederneiras e Bauru.

Todos os trabalhadores tinham mais de dez anos de banco e foram desligados sem qualquer explicação. A entidade já está oferecendo apoio jurídico a todos eles.

O ato teve como mote: “Itaú espreme trabalhadores e depois joga fora o bagaço que sobrou”, já que o banco não levou em conta os anos de serviço e dedicação dos trabalhadores à instituição, e, principalmente, o estado de saúde de alguns deles, já que duas bancárias estão adoecidas, após tamanha pressão por metas e sobrecarga de trabalho. Como analogia, o Sindicato distribuiu caldo de cana para os clientes e população que passava pelo local.

Reintegrada

Felizmente, uma dessas bancárias já foi reintegrada administrativamente, após o Sindicato ressaltar ao banco que a trabalhadora não poderia ser demitida, já que está grávida. A legislação garante a estabilidade da empregada gestante. Segundo a Súmula 244, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), essa garantia deve ser observada desde a concepção, independentemente da ciência do empregador ou da empregada.

Caldo de cana foi distribuído a clientes do Itaú e à população que passava pelo local

Basta de exploração e desvalorização!

Notícias Relacionadas

Itaú fecha 247 agências no país, mesmo alcançando lucro de R$ 23,118 bilhões nos primeiros nove meses de 2022

Itaú 22/11/2022

Itaú só dá bola fora! Sindicato protesta contra fim dos caixas da agência Duque, em Bauru

Itaú 09/11/2022

ABSURDO! Mais de 70 clientes aguardam horas para conseguir atendimento no Itaú de Santa Cruz do Rio Pardo

Itaú 08/11/2022

Newsletter