SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa prorroga prazo das certificações CPA-10 e CPA-20 para o dia 10 de abril

10/03/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal prorrogou os prazos de apresentação das certificações CPA-10, CPA-20, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), para o dia 10 de abril.

A prorrogação foi uma reivindicação do movimento sindical, por conta da Anbima ter suspendido a realização dos exames em decorrência da pandemia e isso ter impossibilitado os trabalhadores de obterem as certificações que fazem parte do normativo interno da Caixa (RH 040).

Para a Certificação de Gestores (CGA) e para Certificação de Gestores para Fundos Estruturados (CGE) o prazo foi prorrogado para o dia 10 de julho.

Em seu comunicado, o banco informou ainda que os cursos CPA-10 e CPA-20 estão disponíveis no portal Universidade Caixa como forma de preparação para os exames ou para atualização da validade dessas certificações. A atualização é permitida desde que concluída até 180 dias anteriores ao vencimento da certificação.

A Caixa informou também que, após a aprovação no exame, as inclusões ou atualizações da certificação no currículo Universidade Caixa são realizadas semanalmente e de forma automática, em até 15 dias corridos depois da aprovação em exame, não sendo necessário nenhum procedimento por parte do bancário, e que os processos de seleção internos (PSI) passam a considerar os certificados.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região destaca que a prorrogação dos prazos irá permitir que os empregados tenham tempo hábil, sem tanta pressão, para apresentar as certificações. Inclusive, amanhã, dia 11, é o último dia para os bancários sindicalizados à entidade se inscreverem nos cursos CPA 10, CPA 20 E CEA, oferecidos pelo Sindicato. As inscrições podem ser feitas através do telefone: (14) 99868-5897.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

CA da Caixa: Fabiana Uehara vence segundo turno

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter