SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa planeja transferir gerentes PJ entre agências e até mesmo de cidades

21/10/2021

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal planeja transferir gerentes de carteira de pessoas jurídicas (PJ), de acordo com denúncias recebidas pelo movimento sindical.

O plano do banco é remover gerentes PJ, deixando apenas um em cada agência. O objetivo é migrá-los para agências onde não há funcionários com essa função. A mudança pode ocorrer até mesmo entre cidades.

Segundo denúncias, há relatos de transferências entre agências distantes até 300 km uma da outra. A Caixa, por sua vez, afirma que o gerente pode escolher para qual unidade quer ser transferido.

Até o momento, na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ocorreu um caso desse tipo. A entidade já está em contato com o trabalhador e não permitirá que o banco remova, de forma unilateral, o gerente PJ. Afinal, se a Caixa realizar a transferência dessa maneira, estará descumprindo a cláusula 47ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, que estabelece no parágrafo segundo, que o banco deve debater em mesa de negociação qualquer mudança que faça e/ou cause impactos na vida dos empregados.

Além disso, para o Sindicato, a decisão de deixar apenas um gerente PJ em cada agência é insustentável, já que a demanda de serviço irá sobrecarregar o único bancário que atua nessa função.

 

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Sindicato reforça denuncia ao MPT sobre casos de assédio moral na Caixa

Caixa Econômica Federal 19/09/2022

Newsletter