SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Caixa está se reestruturando e empregados da Gitec Bauru são as primeiras vítimas na região

25/11/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Na última sexta-feira, 20, os empregados da Caixa Econômica Federal lotados na Gitec Bauru foram avisados que a unidade será extinta em 120 dias. A esses empregados foram dadas duas opções: ou migram para uma agência ou serão transferidos para onde o setor será centralizado.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região foi informado que a gerência de logística (Gilog) também será reestruturada, apesar de não haver uma data, já que a decisão ainda depende de votação no Conselho Deliberativo.

A Caixa está fazendo o mesmo movimento que fez o Banco do Brasil alguns anos atrás, de reduzir o número de unidades das áreas-meio por meio da centralização.

Em agosto, a imprensa chegou a noticiar que a Caixa, embalada pela experiência do aplicativo Caixa Tem, estava pensando em criar seu próprio banco digital. O novo banco seria uma empresa subsidiária, criada já com a abertura de capital em vista — a oferta inicial de ações aconteceria ainda no atual mandato presidencial.

Agora, as notícias parecem estar se confirmando, já que o primeiro setor a ser reestruturado é a gerência de tecnologia.

O Sindicato lembra que seu Departamento Jurídico está à disposição de todos os bancários na mira da reestruturação da Caixa. Se precisar de ajuda, ligue para 3102-7270 e agende um atendimento.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter