SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Ar condicionado não é luxo! Sindicato paralisa agência da Caixa do Altos da Cidade, em Bauru

30/11/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região paralisou na sexta-feira passada, dia 25, a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Altos da Cidade, em Bauru, após verificar que o ar-condicionado não estava funcionando. O problema é recorrente na unidade.

Ao fechar a agência, Alexandre Morales, diretor do Sindicato, ressaltou que o banco estava descumprindo a Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece “índice de temperatura efetiva entre 20 °C e 23 °C” nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante.

Durante a intervenção da entidade, o serviço de manutenção foi acionado pela CEF e a troca de peças foi realizada. O Sindicato seguirá acompanhando o caso e se, porventura, o aparelho voltar a apresentar mau funcionamento, fechará novamente a agência.

Denuncie!

Você pode registrar sua denúncia sobre qualquer problema no ambiente de trabalho, através do WhatsApp: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido e os diretores do Sindicato estão prontamente à disposição dos trabalhadores da base!

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter