SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Agência da Caixa do Vista Alegre registra um caso de coronavírus e agência Altos um caso suspeito

16/09/2020

Bancos: Caixa Econômica Federal

Compartilhe:

Na terça-feira passada (8), um bancário da agência da Caixa Econômica Federal do bairro Vista Alegre, em Bauru, foi afastado por suspeita de coronavírus. Apesar de afastar o trabalhador, o banco não higienizou o local e os colegas continuaram trabalhando normalmente. Ontem (15), o bancário recebeu o resultado positivo para Covid-19.
 
Ao ser informado do caso somente nesta terça-feira, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região entrou em contato com o banco e cobrou a higienização imediata da agência. Para a entidade, faltou responsabilidade da Caixa diante da situação, pois a agência deveria ter sido higienizada no dia do afastamento do bancário e os funcionários, liberados.
 
O Sindicato continuará acompanhando o caso, já que todos os funcionários da agência do Vista Alegre foram colocados em risco.
 
Ontem, a Caixa Econômica Federal do Altos da Cidade passou por higienização e abriu uma hora depois do habitual (9h), após uma bancária apresentar suspeita de coronavírus. A trabalhadora foi afastada na sexta.
 
Para o Sindicato, essa demora da Caixa em higienizar as agências é inaceitável! Trabalhadores foram expostos ao risco de contágio por pura negligência do banco.
 
#CaixaEconômicaFederal #COVID19 #Bauru

Notícias Relacionadas

Caixa dá início ao desligamento compulsório de aposentados, segundo a reforma da Previdência

Caixa Econômica Federal 28/10/2020

Começam as audiências das ações coletivas contra o BB e CEF pelas cobranças de metas por WhatsApp

Banco do Brasil 21/10/2020

MPF denuncia 6 por fraudes que causaram prejuízo de R$ 200 milhões à Funcef

Caixa Econômica Federal 21/10/2020

Newsletter