SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Absurdo! Com ar-condicionado quebrado e suspeita de covid-19, Itaú Nações fecha todo o pessoal dentro da agência

16/11/2020

Bancos: Itaú

Paulo Tonon e Michele Montilha (foto), diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, foram até o Itaú Nações Unidas na manhã desta segunda-feira, 16, para averiguar denúncias sobre o ar-condicionado quebrado.

De fato, o aparelho não estava funcionando, e o Sindicato fechou a agência ao mesmo tempo em que técnicos tentavam fazer o conserto. Já passa das 14 horas e até o momento o problema ainda não foi resolvido. No entanto, mesmo sob um calor que beira os 35°, o banco não liberou os funcionários. Estão todos lá, trabalhando como se estivessem dentro de um forno!

Covid

E não é só isso. Um funcionário da agência foi dispensado na última sexta-feira, dia 13, por suspeita de covid-19. Assim, a área comercial está com apenas um único funcionário atendendo.

O Sindicato telefonou para a Superintendência Regional do Itaú e solicitou a reposição do trabalhador que se encontra afastado, mas o banco alegou que não tem ninguém para enviar ao local. Para a entidade, esse é um problema que não existiria se o Itaú não demitisse tanta gente todos os anos, apesar dos seus lucros bilionários.

É um absurdo o Itaú deixar apenas um funcionário no atendimento de um setor, sem dar ao trabalhador sequer a chance de um respiro, de usufruir, por exemplo, do descanso de 10 minutos a cada hora trabalhada.

Vergonha, Itaú!

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter