SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

ABSURDO! BB altera protocolo de Covid-19 e expõe bancários e clientes

05/01/2022

Bancos: Banco do Brasil, Itaú

No dia 4, o Banco do Brasil alterou, unilateralmente, os protocolos de segurança contra a Covid-19 do manual para o trabalho presencial. A medida autoriza a higienização de locais contaminados sem a necessidade de interromper o atendimento, expondo bancários e clientes ao risco de contágio.

Ou seja, mesmo que haja casos de Covid-19 entre os trabalhadores, as unidades do banco não serão fechadas para receber higienização especializada e os funcionários não infectados continuarão exercendo suas atividades normalmente durante o processo. Antes da mudança, se o trabalhador com coronavírus havia permanecido no local de trabalho nas últimas 72 horas, os colegas eram dispensados e a dependência era fechada para receber a higienização.

As alterações ignoram os compromissos do Banco do Brasil registrados em acordo junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no âmbito federal. O Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19) teve fim no dia 31 de dezembro.

BB Estilo

Em Bauru, a mudança já começou a prejudicar os trabalhadores e clientes. Nesta quarta-feira (5), um funcionário da agência Estilo do Banco do Brasil recebeu o diagnóstico de Covid-19. O bancário foi afastado, mas seus colegas não foram dispensados e a higienização do ambiente será feita com a agência em pleno funcionamento.

Já no BB Getúlio, também foi registrado hoje um caso de coronavírus e a agência foi fechada para higienização com os funcionários dentro. Absurdo!

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia a irresponsabilidade do BB, que resultará na proliferação desenfreada de coronavírus entre bancários e clientes. A entidade também critica a falta de um acordo que padronize os procedimentos que devem ser feitos em casos de Covid-19 e H3N2. Além disso, o Sindicato estuda tomar medidas judiciais para garantir a segurança dos trabalhadores.

Itaú

Ainda nesta quarta-feira (5), o Itaú Personnalité, localizado na Praça Portugal, em Bauru, registrou um caso de Covid-19. A agência foi fechada para higienização, seguindo o protocolo correto em casos como esse.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter