, 22 de outubro de 2017
Últimas Notícias

Itaú insiste em transferir empregados unilateralmente


13/04/2017
Bancários na Frente, edição 30

Só no primeiro trimestre deste ano, o Itaú já tentou transferir unilateralmente três empregados da base do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, um deles de Bauru e os outros dois de Avaré. Felizmente, não obteve sucesso em nenhuma das tentativas.

No artigo 469 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) está escrito que ?ao empregador é vedado transferir o empregado, sem a sua anuência, para localidade diversa da que resultar do contrato, não se considerando transferência a que não acarretar necessariamente a mudança do seu domicílio?.

Embora não seja considerada transferência aquela que não acarreta em mudança de domicílio, o fato é que ser mandado para outra cidade gera transtornos. Num dos casos, por exemplo, um empregado que mora em Avaré teria de ir todo dia para Piraju, a 70 quilômetros de distância.

Curiosamente, os transtornos começaram quando Luciana Martins Ribeiro assumiu a Gerência de Suporte Operacional. O Sindicato tem conversado com ela nessas ocasiões, cobrando respeito à vida dos trabalhadores.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br